terça-feira, 12 de maio de 2009

Coimbra | He's too aware not to be...

Mesmo daqui, deste parapeito estreito e desconfortável onde amasso os ossos dos cotovelos para me empoleirar para te ver já só de costas seguir concluso preocupado com uma pequena parte do teu imenso dia, encontro o castanho acolhedor da terra molhada. Todas as suas derivações, aquele mais claro, onde a chuva ainda não chegou, que se solta com o vento e nos dá o famoso e inexistente "cheiro a chuva" até ao escuro, meio verde - a lama. Somos os três uma e a mesma coisa - eu, tu e o que não conhecemos ainda. Só queria não pensar em nada disto agora. Nem saber que me analisas e porque é que o fazes. Que alguém aqui ao meu lado, com a invejável leveza dos espíritos comuns, me pusesse a mão em conha na cara, por baixo dos caracóis desfeitos, desprezados, uma sombra.

Não demorei tempo nenhum nenhum a chegar a esta conclusão e no entanto é como se todos os dias ainda tivesse o problema para resolver. Consciência sem materialização. Conhecimento empacotado sem tratamento nem reportagem ao meu actual estado das coisas, à minha emergência sentimental mal dirigida.

Gostava de poder sempre dizer, em tudo, "Não tive nada a ver com isso". É a minha posição preferida para dormir. Nunca tenho muito a ver com as pessoas - não com as suas angustias, menos com os seus sucessos, menos com as coisas fortes que sentem. Nada disto me define.

A incompatibilidade é um sítio estranho. E quando ela é tudo menos o que existe consegue ser ainda mais estranho.

4 comentários:

Anónimo disse...

O cheiro inexistente da chuva. Juro-te, se não existisses, com quem é q eu falava?

(escuso de dizer q o texto está lindo. O resto não é preciso dizer).

Anónimo disse...

É melhor
fechares
os olhos,
antes que o
mundo
inteiro seja um
incêndio.

Os ventos todos
fechados dentro
da minha mão.
quantos ciclones
queres ?

Procurava algo
nos outros, mas
só te encontro
poços cheios
de ódio e
nitroglicerina.

Marina Chiari disse...

My life makes much more sense with you in it. And it all makes sense...
Amiga, não fazes ideia da falta que me fazes!

www.sairmais.com disse...

Nada mais tardio que nunca ter partido.