quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Coimbra, 20 de Novembro 08 | "Um fio de fumo nos confins da escada..."

Estamos assim, confortáveis na ignorância que não o é e hábeis manuseadores de situações delicadas que também o vão sendo cada vez menos. Peritos em manobras de diversão, é o que é.
Que bom foi inalar pela primeira vez o cheiro deste quarto, da tua camisola, da fronha da almofada que tem o cheiro do shampoo por tomares sempre banho á noite.
Eu aqui e tu ai, tu a carregar frenéticamente nas letras do teclado (quando eu escrevo não se ouve tanto), tu com os olhos semi-cerrados do cansaço que não assumes. Imagino o quanto te deve apetecer dormir.
Subi para ler um pouco bem sei que me desconcentro com facilidade quando não quero ler o que estou a ler. Nem quero ler. Ponto. Em breve (tu a fumar á janela) vais subir e eu vou estar já muito mais perto de ti do que a distância que vai do teu tronco ao meu quando finalmente subires.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia vamos dividir um chocolate à chuva?
No fundo já o podíamos ter feito ;)